quarta-feira, 13 de junho de 2018

AULA 1 - 11/06/2018

      Na aula do dia 11 de Junho, tivemos a apresentação de um panorama geral do componente curricular Matemática e Espaço, mostrando o plano de ensino-aprendizagem do mesmo. Esse é um componente obrigatório para a formação geral na UFSB.
      Inicialmente, o professor Elivaldo Lozer se apresentou rapidamente e expôs os meios de contato no qual ele poderia publicar os materiais utilizados em aula, além do SIGAA que é o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da universidade, que também serve para compartilhar arquivos. Cada aluno teve também, a oportunidade de se apresentar e falar um pouco sobre a sua afinidade com a matemática.
      Além disso, o professor deu uma breve introdução sobre o objetivo da disciplina e sobre os conteúdos que posteriormente serão estudados nela, deixando expostas as datas para a realização de cada aula e as atividades previstas para cada encontro, de maneira que possibilite que os alunos se prepararem melhor, estudando e pesquisando sobre cada um dos conteúdos, para que os encontros se tornem mais produtivos.
      Percebeu-se que o componente Matemática e Espaço apresenta uma perspectiva diferente da matemática vista no ensino médio. Esse componente busca estabelecer relação entre a matemática e a arte, sendo uma disciplina muito mais prática e pouco teórica.
      Após tal apresentação, o professor discorreu brevemente sobre os métodos avaliativos que seriam aplicados por ele no componente, assim como as pontuações reservadas para cada um desses métodos.
     Em seguida, o docente esclareceu algumas dúvidas dos alunos, solicitou que cada um deles levassem para a próxima aula quatro folhas de papel cartão cortadas em tiras de 3cm de largura, sendo de duas cores diferentes. Depois disso, os discentes foram liberados e a aula terminou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AULA 9- 13/08/2018

A aula número 09, do dia 13 iniciou com a apresentação dos diários de bordo, como ocorre habitualmente. Após isso, estudamos a GEOMETRIA DA...